Cadastre-se

20/08/2019

Serviços e Tecnologia

Quer Saber seu IP

Portal Estiva Gerbi - Novas Ideias

Agenda Portal | Cidades | Guia Comercial | Seu Ip | Tecnologia E Serviços | Webmail |   


Publicidade

Sem título

Publicidade

Politica


14-04-2019

Ele estava com ódio mortal de mim, diz deputada do PSL que acusa ministro do Turismo de ameaça de morte

Alê Silva (MG) afirma esperar que Bolsonaro 'acorde a tempo e identifique essa pessoa que está ao lado dele'; Marcelo Álvaro Antonio nega as acusações e diz que parlamentar move 'campanha difamatória' contra ele
BRASÍLIA - A deputada federalAlê Silva (PSL-MG) acusou oministro do Turismo , Marcelo Álvaro Antonio, de ameaçá-la de morte em duas ocasiões, com transmissão do recado sobre aameaça por parte de políticos doPSL , partido de ambos. Alê fez a acusação em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, publicada neste sábado. Em entrevista ao GLOBO, a deputada reiterou a mesma denúncia, disse que o ministro comunicou por via indireta sentir “ódio mortal” por ela e afirmou já ter sido xingada por Álvaro em ligação feita na madrugada. Segundo Alê disse ao GLOBO na tarde deste sábado, o ministro “usa” o presidente Jair Bolsonaro , que resiste em demiti-lo do cargo.
– Eu de fato me sinto ameaçada, pelos últimos acontecimentos. Ele (o ministro) não fala diretamente comigo. Essas pessoas não usam mais telefone, têm medo de estar grampeadas. Então mandam interlocutores. Um viajou 216 quilômetros para me falar pessoalmente, pedir para eu não levar adiante mais nada, que o ministro já estava ciente que fui eu que entreguei informações para denúncia ao Ministério Público. E que ele estava com ódio mortal de mim, que se eu soubesse de mais alguma coisa, que era para eu ficar quieta – afirmou a deputada à reportagem.
Segundo a acusação feita por Alê, que está em seu primeiro mandato na Câmara, a ameaça feita pelo ministro do Turismo é uma reação às acusações relacionadas a um suposto esquema de candidaturas laranjas de mulheres pelo PSL. A deputada reuniu informações sobre o caso e entregou a uma associação de sua região, para que fossem repassadas ao Ministério Público. O incômodo do ministro diz respeito a essa iniciativa, conforme a parlamentar. O titular do Turismo comanda o PSL em Minas.

O ministro do Turismo disse que a deputada move uma “campanha difamatória” contra ele, em razão da disputa pelo controle de diretórios municipais em suas bases eleitorais em MG. À reportagem da “Folha”, o ministro disse que ameaças e agressões “não têm nenhuma correspondência com a minha história de vida”. As acusações da deputada do PSL são motivadas por uma “frustração pessoal”, segundo o ministro, uma vez que sua ida para o ministério levou à convocação do suplente Enéias Reis (PSL-MG), garantindo ao suplente a prerrogativa de compor os diretórios do PSL nas cidades da região.


O presidente Jair Bolsonaro e a deputada Alê Silva (PSL-MG) Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) passou a investigar um suposto esquema de candidaturas laranjas do partido no estado. Bolsonaro já declarou que vai aguardar a conclusão do inquérito para tomar uma decisão sobre a permanência ou não de Álvaro no ministério.

'E agora, presidente?'

Depois da publicação da reportagem da “Folha de S. Paulo” com a acusação de ameaça de morte, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) cobrou em sua conta no Twitter a demissão do ministro. Janaina é uma das principais aliadas de Bolsonaro. Ela quase esteve na chapa do presidenciável no ano passado como candidata a vice-presidente. “E agora, presidente? O ministro do Turismo fica? A deputada federal eleita também estaria mentindo? Exijo a demissão do ministro! Não tem que esperar conclusão de inquérito nenhum!”, escreveu.

Segundo Alê, Janaina e o deputado federal Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) foram os únicos que ligaram para falar sobre a acusação de ameaça de morte, até o meio da tarde deste sábado. Janaina, para “dar forças e apoio moral”, conforme a deputada. Freitas, que é relator do projeto da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), “querendo entender melhor a situação”.

Feliz em ser expulsa

Alê afirmou à reportagem já ter sido xingada pelo ministro numa ligação telefônica:

– Teve uma noite que ele ligou aqui em casa, já era 0h13, para me xingar, porque me queixei de Robertinho Soares (ex-assessor de Álvaro), sobre mantê-lo no diretório do partido, mesmo todo enrolado. Ele me xingou, falou que eu não tinha nada a ver com isso.

A deputada disse que ficaria feliz se a expulsassem do PSL:

– Não posso sair do partido, senão perco o mandato. Se acaso eles me expulsarem, confesso que no fundo eu ficaria feliz.

Alê afirmou que não se ressente do fato de Bolsonaro manter Álvaro no cargo. Para ela, o presidente é tão “enrolado” pelo ministro quanto ela foi até então.

– Ele simplesmente nos usou para fazer a campanha dele. E ele usa o Bolsonaro também. Espero que o presidente acorde a tempo e identifique essa pessoa que está ao lado dele, que não gosta dele, que só está usando ele. Para mim, ele está sendo tão enrolado pelo ministro quanto eu fui um dia. Só que eu acordei a tempo.

 

 


Esta matéria possui 175 visita(s)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Deixar um Comentário

você precisa estar logado

bar02_dot1x1_black.gif

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Topo

 

Paises

 

Carros

 

Musas

Mulher divulga técnica de levantamento de peso com a vagina

 

No Nordeste, Dilma teve 7 de cada 10 votos

 

Jeep chama 500 mil carros em recall

 

Carol Abranches mostra curvas em ensaio

Mulher divulga técnica de levantamento de peso com...

 

No Nordeste, Dilma teve 7 de cada 10 votos...

 

Jeep chama 500 mil carros em recall...

 

Carol Abranches mostra curvas em ensaio...


Esta notícia ja foi vista por 1637 vez(es)

 

Esta notícia ja foi vista por 403 vez(es)

 

 

Esta notícia ja foi vista por 836 vez(es)

 

 

Esta notícia ja foi vista por 1881 vez(es)

 

 

 

 

Mundo

 

Incrivel

 

Portal

 

Notícias Topo

Ney Latorraca é internado no Rio

 

Mulher tem parte do crânio implantado no abdome por 42 dias

 

Serra atribui derrota à proximidade com Kassab

 

Mãe de repórter passa mal ao ver bronca de Marcelo Rezende

Ney Latorraca é internado no Rio...

 

Mulher tem parte do crânio implantado no abdome po...

 

Serra atribui derrota à proximidade com Kassab...

 

Mãe de repórter passa mal ao ver bronca de Marcelo...


Esta notícia ja foi vista por 870 vez(es)

 

Esta notícia ja foi vista por 546 vez(es)

 

 

Esta notícia ja foi vista por 687 vez(es)

 

 

Esta notícia ja foi vista por 787 vez(es)

 

 

 

 

 

Sem título













 

 

 

 

Atendimento

 

 

Últimos Comentários

Rcorp Data Center

Portal Mogi Mirim Tecnologia

Outros Interessantes

 

IPMET(Boletim do Tempo)

Trafego Aéreo

 

Últimas Notícias






Grupo Rcorp

 

Amigos Da Rede

Portal Aguai

Portal Estiva Gerbi

Portal Holambra

Portal Mogi Mirim

Portal São João Da Boa Vista

 

 

 

 


Sem título

Portal Estiva Gerbi

Novas Ideias

 

.

 

Desenvolvido por Rcorp Data Center © 2019