Prestes a se aposentar, Quentin Tarantino tenta ganhar estatueta inédita do Oscar com ‘The Movie Critic’
Desde 2012, o cineasta anunciou sua intenção de limitar sua filmografia a dez obras, buscando assim manter sua relevância e sair em alta após três décadas de carreira
CAROLINE BREHMAN/EFE/EPA

Quentin Tarantino, aos 62 anos, busca Oscar de 'Melhor Direção'
Quentin Tarantino, aos 62 anos, está se preparando para encerrar sua trajetória no cinema com a realização de seu décimo filme, que pode ser a última oportunidade de conquistar o Oscar de melhor direção, um prêmio que ainda não recebeu. Desde 2012, o cineasta anunciou sua intenção de limitar sua filmografia a dez obras, buscando assim manter sua relevância e sair em alta após três décadas de carreira. Ao longo de sua carreira, Tarantino dirigiu nove filmes aclamados, incluindo “Cães de Aluguel” (1992), “Pulp Fiction” (1994) e “Era Uma Vez em… Hollywood” (2019). Apesar de ser amplamente reconhecido como um dos grandes diretores de sua geração, ele nunca levou para casa o Oscar de melhor direção, embora tenha sido indicado em três ocasiões.
O próximo projeto de Tarantino, intitulado “The Movie Critic”, foi confirmado em 2023 e é inspirado na figura de um crítico de cinema da década de 1970. O diretor revelou que o protagonista da trama será um ator mais jovem, com cerca de 35 anos. Ele também enfatizou que não está apressado para iniciar a produção, preferindo aproveitar momentos com sua família antes de retomar o trabalho. Após se afastar das câmeras, Tarantino pretende se dedicar à escrita. Ele já lançou um romance baseado em “Era Uma Vez em… Hollywood” e está atualmente desenvolvendo uma peça de teatro.
Publicado por Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA